Brasília

Editada pelo antigo Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, entre 1942 e 1968 (13 volumes, com periodicidade irregular), a revista Brasília encontra-se neste momento em processo de digitalização pela Imprensa da Universidade de Coimbra, sendo de prever que a revista, mais os seus suplementos (um total de cerca de 30 volumes), estará online no ano de 2015.

O grupo de Estudos Brasileiros em Portugal propõe-se reactivar o título, que se chamará Brasília. Nova Série. A revista terá periodicidade semestral, ficará alojada na plataforma da Imprensa da Universidade de Coimbra, e será dirigida por Abel Barros Baptista, da Universidade Nova de Lisboa, e Osvaldo Manuel Silvestre, da Universidade de Coimbra. A sua Comissão Científica incluirá especialistas portugueses, além de brasileiros e de outros países. A revista funcionará em regime de Avaliação por Pares e terá como objectivo ser indexada a breve prazo nos índices de referência nos Estudos Brasileiros e nas Humanidades. A revista usará como línguas de trabalho o português e o inglês.

A Brasília. Nova Série será lançada já com o estabelecimento prévio dos Call for Papers dos 2 primeiros números. A saber:

Vol. 1, n. 1 (Janeiro de 2017): O conceito de literatura brasileira [Call for Papers por Osvaldo Manuel Silvestre]

Vol. 1, n. 2 (Julho de 2017): Um mapeamento da literatura brasileira contemporânea [Call for Papers por Roberto Vecchi]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s